16 novembro, 2015

Galáxia engarrafada/ Bottle Nebula

Vamos a essa fofurice que achamos na internet e buscamos o passo a passo pra vocês criarem em casa com pouco material e super baratinho!
Dá pra usar na decoração da casa, pra criançada brincar, entreter ou ate relaxar se encantando com a beleza e mistério da Nebula na garrafa.



 Materiais Necessários:
- Vidro ou potinho com tampa.
- Purpurina ou glitter
- Algodão
- Anilina , ou outro corante. Pode usar também gelatina ou suco em pó.
- Faca / Estilete / Rolha (Você vai precisar da rolha somente se o seu vidrinho não tiver tampa)
- Água.
- Cola de super contato pra lacrar a tampa.





 Se sua garrafinha não tiver tampa, com uma faca ou estilete, meça a rolha e corte no tamanho do furo da garrafa. deixe mais apertadinha e faça pressão pra fechar, pra não ter risco de vazamento.



 Dilua a anilina em álcool ou água (se você usar outro corante como anilina comestível não é necessário diluir separadamente). Se você usar a anilina que é usada em artesanato a de madeira aconselho a usar luvas e proteger o local para não manchar tudo ( Já manchei muito a minha casa com anilina. Com suco e gelatina em pó também funciona,
Coloque água no seu vidrinho um pouco mais da metade.
 Coloque o corante e chacoalhe tampando com  a mão a abertura do vidro ou com a própria tampa. Acrescente também a purpurina na quantidade desejada e chacoalhe novamente.



 Com a ajuda de um palito vá colocando algodão dentro do vidrinho até absorver a água que está com a primeira cor e coloque um pouco de purpurina. Coloque mais algodão seco e dilua a segunda cor escolhida e acrescente no vidrinho, por cima dele.. Se necessário coloque mais algodão e mais purpurina.


Lacre a tampa com cola super contato. Depois de fechar bem sua Bottle Nebula,
dê uma sacudida, para ajudar a ajustar o glitter no algodão.
PRONTINHO, sua Galáxia engarrafada  está pronta!
É sempre válido dar uma pesquisada nas cores e em ideias antes de fazer a sua própria. Os lugares mais recomendados para ver as bottles mais lindas são no WeHeartIt, no Tumblr e em alguns feeds do instagram, que é onde mais tem ideias sensacionais de mistura de cores.
E mais, quem disse que precisa ser uma galáxia? Você pode brincar  de magia encantada do reino das fadas e bruxas e etiquetar seu vidrinho com papel  adesivo especificando o que tem no vidro como sangue de elfo, lágrima de unicórnio, Saliva de dragão, suor de duende.

Dica do Blog: Esse é meu Jeito

 Dica Importante:
 Levando em conta que sua Bottle Nebula vai ficar fechada o tempo todo enfeitando sua estante, ou seu quarto, ou sei lá onde você pretende colocá-la, ela precisa de um reforço para que o algodão não comece a absorver completamente a água e acabe criando buracos nas camadas mais inferiores.
Minha dica é colocar uma camada fina de algodão puro e um pouco úmido, para isso, pegue um pincel maior, molhe um pouco no copo de água e passe no algodão.



Aqui um vídeo legal que achamos ensinando a fazer.
Bottle Nebula

 Dá uma espiadinha nos modelinhos e estilos de nebulas :


Dá pra fazer chaveiros e colares. Em potinhos pequenos pode brincar de magia encantada.

Aproveitar garrafas de perfume e refrigerante. Tbm ficam um charme!
 
Garrafinhas artesanais.

Legal né?
E super fácil de fazer!
O que está esperando?
Corre e faça a sua, se quiser, mostra pra gente como ficou!!

Beijinhos Criativos!

Nenhum comentário: